19.10.09

"no abismo que é pensar e sentir.."

-os antigos já diziam que pessoas são os únicos animais pensantes, e como tais, deveriam deixar de ser burros e não agir pelos sentimentos e sim pela racionalidade, mas alguns muitos são humanos demais e ser humano ao extremo é sentir demais, e pensar de menos.
bem ou mal, mal ou bem, não importa a ordem, sempre a parte do que faz mal é a mais notada e o mal é a si próprio, o outro não está nem aí, não diz respeito à ele. afinal, gostar é um sentimento gratuito, você gosta de graça, não necessariamente pede algo em troca, certo? quando a gente nasce não aprende o porque do gostar, simplesmente gosta, pois assim o é. o tempo passa, as coisas mudam, os hormônios entram em conflito e o "gostar de graça" que era sentimento egoísta torna-se sentimento divisório, há necessidade de compartilhar, e de reciprocar.
voltando à matriz de tal sentimento, ou de seus sinônimos, por sê-lo egoísta nem sempre é recíproco, ou se é, não quer dizer que tudo que se faz recebe em troca. mas isso só se aprende dando cara à tapa e levando muito na fuça até inchar, é um caminho sádico.

Um comentário: